Ensino Médio

O Ensino Médio, etapa final da Educação Básica, com duração mínima de três anos, terá como finalidade:

I. A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos;

II. A preparação básica para o trabalho e a cidadania do educando para continuar aprendendo de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação e aperfeiçoamento posteriores;

III. O aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico;

IV. A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

Além das aulas com abordagem socioemocional, o Ensino Médio do Colégio Iapi, em 2020, em busca de inovação, iniciou as aulas de cursinho no contraturno e sem custo adicional na mensalidade. Esse diferencial traz aulas de literatura, redação e matemática ministradas por professores formados pela USP e com experiência em lecionar para estudantes em busca de melhor colocação em exames como o ENEM e grandes vestibulares. Nossos alunos, durante o ano todo, desde a 1a série do Ensino Médio até o final desse ciclo, têm contato específico com os conteúdos que fazem toda a diferença para vida toda. Aqui nós não cumprimos apenas o currículo, nós formamos para a vida.

Essa especialidade compreende:

1ª a 3ª série.

Manhã: das 7h30 às 12h30; 7ª aula até 13h15.

Informações Gerais

Entrada exclusiva com controle de catraca; lugares em frente ao portão de entrada para embarque e desembarque dos alunos com segurança; acompanhados neste momento pela coordenação e a equipe de portaria. Professores especializados com Curso Superior / Pós-graduados.